Cadastre-se e garanta seu desconto!

Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam

- A +

CUPOM PROMOCIONAL: CURSOLIVREEEA_ABR_24

Promoção por tempo limitado

• 6 cursos
  • Professores referência no mercado
  • Aulas gravadas
  • Metodologia de ensino testada
  • Valores que cabem no bolso

CURSO GRATUITO: HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO: DO TEMPO DAS CAVERNAS AO SÉCULO 21

Acesse agora

mais de 1k alunos

Centenas de avaliações positivas na Udemy! São 6 cursos de curta duração para você começar a animar.

Garantir agora

O que são os cursos livres do Estúdio Escola de Animação

Os cursos livres do Estúdio Escola de Animação é a opção perfeita para quem deseja ganhar ou aprimorar habilidades para o mercado da animação. Com valores que cabem no bolso e comercializados em uma das principais plataformas EAD, os cursos são divididos por áreas de interesse, possuem curta duração, as aulas são 100% online e gravadas e não há restrição de idade/localidade.

Com aulas ministradas por profissionais referência no mercado brasileiro.

Estude onde, quando e como quiser com conteúdos voltados para o mercado da animação.

Com valores que cabem no bolso e metodologia de ensino testada.

O que você pode aprender conosco

• História da Animação: dos tempos das cavernas ao século 21
  • Introdução aos princípios básicos da animação
  • Tudo que você queria saber para produzir uma animação
  • Introdução ao Storyboard para Animação
  • Introdução em Roteiro para Animação
  • Criação de Personagens para Animação

Com quem você irá aprender?

Zé Brandão

Showrunner de animação (diretor, produtor, escritor). Diretor Comercial e Criativo, um dos fundadores da Copa Studio. Diretor criativo e um dos fundadores do “Estúdio Escola de Animação”.

Débora Guimarães

Roteirista, participou do desenvolvimento e roteiro de diversas séries de animação, entre elas ICO BIT ZIP (NatGeo Kids), indicada ao EMMY KIDS 2020.

Lucas Pelegrineti

Supervisor de storyboard no Irmão do Jorel. Já trabalhou em projetos e séries para canais como Cartoon Network, Netflix e Nickelodeon.

Tassi Magalhães

Character Design na Copa Studio, já trabalhou em séries como Irmão do Jorel, Ico BitZip e Tromba Trem.

De olho no mercado

R$ 151 milhões

Foi o valor faturado por produtoras e freelancers em 2018

Foi o crescimento do mercado da animação brasileira na última década

R$ 4.700,00

É o salário médio de profissionais com 5 anos de experiência

*Fonte: Mapeamento da Animação no Brasil

Áreas de Atuação

Para quem nossos cursos são indicados?

É indicado para quem deseja adquirir conhecimento em animação, mesmo sem experiência prévia.

Quanto?

R$79,90

Quem Somos

Iniciativa pioneira no Brasil, o Estúdio Escola de Animação é um programa de cunho cultural, técnico, estético e social que aposta fortemente na capacidade criativa e autoral de jovens talentos. Por isso, há 11 anos na cidade do Rio de Janeiro, se dedica a qualificar a empregabilidade de jovens através da linguagem da animação e contribuindo também para a formação de plateia. Para isso, a iniciativa realiza formação profissionalizante, série de debates online com profissionais renomados do mercado mundial, mostras em escola/instituições públicas e agora, cursos livres online. O programa proporciona um estímulo profissional e qualificação da empregabilidade para jovens socialmente vulneráveis apresentando novas opções de vida a partir da sua potência criativa e já teve suas ações reconhecidas pela ONU em 2019, quando recebeu o 1º Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global, sendo reconhecido como uma importante iniciativa no fortalecimento do ODS 4 – Educação de Qualidade e ODS 8 – Emprego Decente e Crescimento Econômico, e foi inserido no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil. Todo o lucro arrecadado com a venda será revertido para as demais ações gratuitas do EEA.

Perguntas frequentes

Existe algum pré-requisito para fazer os cursos livres do Estúdio Escola de Animação?

Não há nenhum pré-requisito para realização dos cursos. Para os cursos livres não temos edital e nem limite de idade/cidade.

Como faço para realizar um curso livre online do Estúdio Escola de Animação?

Os cursos livres do Estúdio Escola de Animação são disponibilizados em plataforma EAD, podem ser realizados quando quiser e não há prazos para a conclusão.

Os cursos podem ser acessados em diversos dispositivos e plataformas diferentes, como desktops, notebooks e aplicativo móvel.

Depois de se inscrever em um curso, acesse-o clicando no link que você vai receber no e-mail de confirmação (considerando que você tenha feito login na sua conta na plataforma (Udemy). Se preferir, para começar o curso, faça login e navegue até a página Meu aprendizado.

Ao adquirir o curso, existe algum prazo para fazê-lo?

Como dissemos, não há prazos para iniciar ou concluir um curso. Mesmo após concluir um curso, você continua tendo acesso a ele, contanto que sua conta esteja em dia e a Udemy mantenha a licença para disponibilizá-lo.

Quais as formas de pagamento possíveis?

O pagamento é realizado diretamente a plataforma EAD, lá há várias formas de pagamento diferentes, dependendo do país e da localização da sua conta. Veja mais informações sobre as formas de pagamento diretamente no site da Udemy aqui.

Será possível tirar dúvidas sobre os conteúdos?

Se você tiver dúvidas enquanto estiver fazendo um dos nossos cursos, poderá entrar em contato conosco utilizando o recurso da plataforma ‘perguntar ao instrutor’.

Quer saber tudo que rola no Estúdio Escola de Animação?

Ao se inscrever neste e-mail, você concorda em receber notícias, ofertas e informações do Estúdio Escola de Animação e de nossos parceiros. Clique aqui para visitar nossa Política de Privacidade. Links de cancelamento fáceis são fornecidos em todos os e-mails.