Apoie e veja novos talentos decolarem com a gente!

Com o objetivo de descobrir talentos e proporcionar um primeiro contato com o segmento da animação, o Estúdio Escola de Animação (EEA) oferece gratuitamente aulas que reproduzem o funcionamento de um estúdio profissional e abrange as diversas funções de uma produção, para além do desenho.

Durante o curso, os alunos aprendem sobre o processo de concepção, roteirização e produção dos desenhos animados, que funciona como mote para que os participantes aprimorem suas técnicas como desenhistas, se apropriem das ferramentas tecnológicas mais avançadas no mercado de animação, dialoguem com profissionais experientes e ampliem seu repertório estético e cultural, tendo como trabalho final a criação de um curta autoral, que é apresentado ao final do curso em um evento gratuito e aberto ao público, onde familiares, amigos e interessados na arte da animação são mais que bem-vindos.

Correalizado pela Baluarte Cultura e Copa Studio, desde 2012, o EEA já capacitou mais de 210 jovens, que aprenderam diferentes técnicas de animação, tanto digitais quanto analógicas. Ao todo, foram produzidos 23 curtas metragens de animação, totalizando 17 participações em festivais (incluindo o AnimaMundi) e 03 prêmios.
O curso é inteiramente gratuito, com transporte e lanche financiados pelo Estúdio Escola de Animação.

Além disso, ao final de cada ciclo de capacitação passamos por instituições de ensino públicas exibindo alguns dos curtas produzidos pelos alunos do EEA desde a primeira edição do projeto. Contamos ainda com a presença dos alunos participantes do EEA para uma roda de conversa sobre o processo criativo dos curtas produzidos por eles.

Como apoiar a causa?

O Estúdio Escola de Animação é viabilizado por patrocínios realizados através de leis de incentivo à cultura. O programa beneficia empresas e pessoas físicas que destinam parte de seus impostos à nossa causa, oferecendo dedução fiscal com base nas leis federais, estaduais e municipais de incentivo à cultura.

Se você também quer contribuir para a formação desses jovens talentos no Brasil, junte-se à nós! Estamos abertos a outras sugestões de apoio.

Entre em contato com o Estúdio Escola de Animação para obter mais informações: estudioescoladeanimacao@gmail.com ou contribua diretamente pelo Incentiv