Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam

- A +

Quem Somos

O Estúdio Escola de Animação é um programa voltado para o ensino e disseminação da animação brasileira. Uma iniciativa de cunho cultural, técnico, estético e social que aposta fortemente na capacidade criativa e autoral de jovens talentos.

O programa se dedica a qualificar a empregabilidade de jovens de 16 a 24 através da linguagem da animação, contribuindo também para formação de plateia e a profissionalização desse mercado. Para o isso, o Estúdio Escola de Animação realiza uma formação profissionalizante em animação com duração de 5 meses, série de debates online, mostras em escolas e instituições públicas, e em breve, cursos online.

Desde 2012 o programa

  • Já capacitou mais de 265 jovens (40% destes inseridos no mercado de trabalho – enquanto a média nacional de jovens inseridos em sua área e formação é 26%)
  • Realizou 3.584 horas de formação presencial profissionalizante
  • Produziu 27 curtas metragens autorais
  • Participou de 22 festivais (incluindo o AnimaMundi e Cine PE)
  • Acumula quatro prêmios por curtas produzidos
  • Realizou mostras em 52 escolas e instituições públicas para mais de 6 mil pessoas
  • Realizou 09 debates (#PapoReto)
  • Em 2019 foi vencedor do 1º Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global, sendo reconhecido como uma importante iniciativa no fortalecimento do ODS 4 – Educação de Qualidade e ODS 8 – Emprego Decente e Crescimento Econômico.

O Estúdio Escola de Animação é uma correalização da Baluarte Cultura e do Copa Studio e conta com a coordenação pedagógica de Zé Brandão, produtor da série “Irmão do Jorel” de Juliano Enrico, campeã de audiência no Cartoon Network, produtor, autor e diretor da série “Tromba Trem”, exibida em mais de 20 países.

Apoie

O Estúdio Escola de Animação é viabilizado por patrocínios realizados através de leis de incentivo à cultura. O programa beneficia empresas e pessoas físicas que destinam parte de seus impostos à nossa causa, oferecendo dedução fiscal com base nas leis federais, estaduais e municipais de incentivo à cultura. Se você também quer contribuir para a formação desses jovens talentos no Brasil, junte-se à nós! Estamos abertos a outras sugestões de apoio.

Saiba mais

Quer saber tudo que rola no Estúdio Escola de Animação?

Ao se inscrever neste e-mail, você concorda em receber notícias, ofertas e informações do Estúdio Escola de Animação e de nossos parceiros. Clique aqui para visitar nossa Política de Privacidade. Links de cancelamento fáceis são fornecidos em todos os e-mails.